SINTOMAS DE INFARTO DO CORAÇÃO

sintomas de infarto do coracao

A principal causa de morte nos Estados Unidos atualmente é o infarto do coração. Isso acontece quando as artérias coronárias ficam extremamente contraídas ou obstruídas impedindo a passagem de sangue ao coração. O fluxo sanguíneo deve ser constante e regular, caso isso mude pode ocorrer diversos problemas, entre eles: insuficiência cardíaca, infarto ou morte súbita.

Sintomas de Infarto do Coração – O principal sintoma de infarto do coração é a dor no peito, no meio ou a esquerda. Muitas vezes essa dor pode se expandir ao braço esquerdo, mandíbula e costas. Acontece após uma atividade física, estresse emocional ou até como resultado de uma refeição exagerada. Ao contrário da angina estável, no infarto a dor pode durar vários minutos e o paciente não se sente confortável mesmo em repouso.

O paciente com esses sintomas também pode apresentar: inquietação, náuseas, vômitos, suores, falta de ar e palidez.

Existem no entanto alguns fatores de risco que podem levar ao diagnóstico pelo médico, tais como: tabagismo, idade superior a 45 anos, hipertensão, pacientes com histórico de diabetes entre outros.

Toda e qualquer dor no peito deve ser encarada com preocupação e assim que possível um médico deve ser consultado. Para evitar problemas como esses é necessário tomar algumas medidas preventivas tais como: ter uma alimentação balanceada, fazer exercícios físicos com regularidade, sempre que possível fazer uma visita ao médico para que ele possa fazer todos os exames necessários.

Manter a corrente sanguínea livre do colesterol é uma das formas mais eficientes de se evitar o entupimento das artérias, por isso, alimente-se com bastante frutas, legumes, hortaliças, cereais e alimentos ricos em fibras. Não exagere nas carnes gordurosas e sempre que possível prefira as carnes brancas. E inclua a prática do exercício em sua vida, diariamente, afastando o risco do infarto e tendo uma vida muito mais saudável.

Acompanhe mais algumas informações sobre os sintomas de infarto do miocárdio, tratamentos e prevenções, nesse vídeo do Youtube postado pelo Hospital Albert Einstein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sintomas de infarto do coracao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *