NOTA FISCAL ELETRÔNICA MG – CONSULTA SEFAZ | NFE

Informação

nota fiscal eletronica mg

Nota Fiscal Eletrônica MG – Assim como em outros Estados do Brasil em Minas Gerais também foi implantado o sistema, o Nota Fiscal Eletrônica MG, que surge exatamente para facilitar a vida do contribuinte e melhorar o funcionamento no dever e obrigação da emissão da Nota no ato da compra de qualquer produto ou serviço e nas empresas cadastradas no programa. Com o intuito de trazer essa facilidade, esta ferramenta tem trazido muitos benefícios não só para a Administração Municipal como também o cidadão brasileiro em geral.

É óbvio que com esse recurso conseguiu-se diminuir a quantidade de notas emitidas em papel, que é também uma iniciativa ecológica, além de padronizar o modo de emissão entre as empresas e facilitar a fiscalização pelo próprio consumidor.

Nota Fiscal Eletrônica MG – Consulta de Créditos

Para consultar os créditos que são oferecidos para aqueles que solicitam a Nota Fiscal MG é simples, basta entrar no site:

http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/consultas.html e informar no campo a chave de acesso que é codificada na própria nota fiscal oferecida pelo vendedor na loja. Bastante prático e fácil o cidadão pode monitorar todas essas informações através do link acima informado.

Muitos Prêmios na Nota Fiscal Eletrônica MG

Além de ajudar a fiscalizar o pagamento dos impostos pelas empresas prestadoras de serviço, o cidadão ainda conta com a oportunidade de ganhar mensalmente nos sorteios oferecidos pela Prefeitura de sua cidade. Os sorteios acontecem todos os meses e a numeração é baseada nos resultados da Loteria Federal.

Como já foi notificada para outros Estados, essa iniciativa é muito válida no quesito cidadania e preocupação social, além de oferecer a chance de se eliminar possíveis fraudes, erros e incoerências nas declarações oferecidas pelos prestadores de serviços a Administração Municipal.
Todos saem ganhando, inclusive o cidadão que no cumprimento do seu dever ajuda no melhoramento dos benefícios trazidos para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *