5 DICAS PARA PERDER BARRIGA RÁPIDO

É fácil encontrar diversos sites por ai dando dicas para perder barriga rápido. Porem, você deve tomar muito cuidado ao seguir tais dicas para emagrecer. Algumas dessas “dicas fantásticas” podem comprometer seriamente a sua saúde, e, em alguns casos, podem trazer complicações mais serias.

Dietas muitos restritivas não são idéias para perda de barriga, pois ao restringir muito a ingestão de carboidratos, nosso corpo adapta-se para sobreviver com quantidades menores de carboidrato, podendo até a armazenar mais gordura por acreditar que estamos passando por um período de dificuldade. Nosso cérebro não entende que estamos comendo menos por vontade própria, ele trabalhar com o principio, de que estamos passando fome, e começa a usar menos recursos para executar as mesmas tarefas do dia-a-dia, e, em alguns casos extremos, nosso corpo começa a armazenar mais gordura, como reserva para um período de escassez.

 

A Importância da Reeducação Alimentar para Perder Barriga

NINGUÉM EMAGRECE FAZENDO DIETA! A dieta é uma das piores formas de perder barriga que existe. Quando vemos os atletas com seus corpos lindos desfilando por ai logo imaginamos “nosso ele(a) deve passar fome para ter um corpo assim”. Engano seu! Esses atletas não passam fome, eles comem, e comem muito bem por sinal. A diferente esta na qualidade da alimentação que eles comem durante o dia. Um atleta dificilmente irá matar sua fome com um pedacinho de bolo e um copo de leite. Ele ira comer uma fruta com granola “SEM AÇUCAR” e rico em fibras para diminuir o índice glicêmico da fruta. Ter uma boa alimentação é o pilar principal para perda barriga. Você NUNCA terá uma barriguinha sequinha comendo chocolate, tomando sucos de frutas, bebendo seu leitinho gostoso com achocolatado no café da manha. Neste artigo, vamos passar alguns alimentos que não devem faltar na sua reeducação alimentar.

A Importância dos Exercícios Físicos para Perder Barriga

Já falamos sobre a importância de se alimentar MUITO BEM, E COM QUALIDADE. Agora vamos falar sobre a importância de se exercitar regularmente para manter-se em forma. Uma boa alimentação fará com que você não acumule gordura, mas o exercício fortalecerá sua musculatura e dará um corpo mais bem torneado e definido.

A pratica de exercícios físicos é benéfica em todas as idades, desde uma criança de 4 anos de idade até um idoso deve fazer alguma atividade física durante o dia para se manter saudável.

Agora para perde barriga, você deve incorpora uma estratégia mais intensiva de exercícios. Alguns exercícios são mais eficazes para queimar gordura que outros. Veja neste artigo como aumentar a queima de gordura com os exercícios do sistema Queima 48 horas.

Lista das 5 Dicas Para Perder Barriga Rápido

1 – Alimentos funcionais
Os alimentos funcionais são aqueles que contêm ingredientes ativos que beneficiam o nosso corpo. São alimentos que de ajudam a controlar problemas de saúde causados por má alimentação. Alguns dos alimentos funcionais que você pode incluir na sua alimentação são: Alho, aveia, soja, linhaça, tomate, chás, granola sem açúcar  entre outros vários alimentos que podem reduzir o surgimento de doenças.  Procure incluir na sua dieta o maior numero de alimentos funcionais que você poder, pois além de melhorar a sua qualidade de vida, a maioria deles são alimentos saudáveis que não engordam.

2 – Diminua a ingestão de açucares
O açúcar é um serio problema quando falamos em perda de barriga. A maioria dos alimentos industrializados que compramos nos supermercados contem alguma forma de açúcar na sua composição, seja glicose, frutose, sacarose, etc. Cortar o açúcar de vez seria o ideal para qualquer pessoa, não apenas para quem quer perde barriga, mas como isso é praticamente impossível, procure diminuir ao máximo o consumo de açucares industrial. Você deve substituir o açúcar do seu café por Stevita, um adoçante natural que é extraído da folha da stevia. A stevia é um arbusto nativo do Brasil e Paraguai e pode ser encontrado em farmácias e supermercados.

Evite também os sucos de frutas, pois a fruta contém um açúcar chamado frutose que só deve ser ingerido em sua forma natural, na fruta. Quando você tritura a fruta para fazer o seu suco, supostamente “saudável” você esta quebrando todas as fibras presentes na fruta e deixando apenas a frutose. Segundo o livro Emagrecer de Vez, você deve evitar qualquer tipo de suco de frutas enquanto estiver tentando perder peso. Se você sentir sede, procure beber água, se estiver com fome, coma uma fruta.

3 – Evite refrigerantes e qualquer bebida industrializada
Sabe aquele delicioso Gatorade que você gosta de tomar após o seu intenso aeróbico de 30 minutinhos? ELE ENGORDA! Gatorade não é uma boa opção para quem pretende perder peso, nem para que não pretenda perder peso. 30 minutos de exercício não esgota sua reserva de minerais e nutrientes, que energético diz repor. Após o seu treino, você deve tomar sua deliciosa água!
CORRA dos refrigerantes de qualquer tipo e qualidade, principalmente os ZEROS. Os refrigerantes são praticamente açúcar e xaropes. Uma latinha de refrigerante chega a ter quase 40 gramas de açúcar, junto com o carboidrato e a gordura do seu lanchinho (MC) você terá consumido mais da metade da sua cota de calorias diária. O refrigerante zero é pior ainda, pois para chegar ao sabor final, é acrescentado várias substancias que não fazem bem a saúde.

4 – exercícios aeróbicos
Aumentar o consumo calórico é ideal para diminuir essa barriguinha protuberante que você esconde embaixo dessa camisa! Ao realizar atividade física, você aumenta o seu gasto calórico e ganha em qualidade de vida, pois não irá apenas queimar calorias, mas fará seu sistema cardíaco trabalhar mais. Terá mais disposição para fazer suas tarefas do dia, pois com o sistema cardíaco funcionando perfeitamente, você terá uma melhora oxigenação das células.
Se você esta começando agora a se exercitar para perder barriga, comece devagar. Faça pequenas caminhas perto da sua casa de aproximadamente 30 minutos, e vá aumentando a intensidade da caminhada conforme sentir que esta evoluindo.

Caso você já possua algum condicionamento físico, pode ir direto para uma corrida mais puxada de 30 minutos. Procure não estender muito sua corrida e aumente a intensidade para obter manter sua frequência cardíaca mais elevada, por um curto período. Exercícios de hits são mais eficazes que aeróbico prolongado de baixa intensidade.

5 – musculação para tonificar os músculos
Mesmo que seu objetivo não seja ficar musculoso como o Capitão America, você deve fazer alguns exercícios para tonificar e fortalecer a sua musculatura. Conforme você for perdendo peso, o excesso de pele será inevitável e evidente. Com o ganho de massa muscular esse excesso de pele pode ser preenchido com os músculos adquiridos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *