COMO FAZER SORO CASEIRO: 1 COPO E 1 LITRO DE SORO CASEIRO PARA FAZER EM CASA

O soro caseiro é um remédio natural muito importante para combater a desidratação causada por diarreias e vômitos. Ele repõe a água e os sais minerais que são perdidos nessas condições, sendo também indicado para doenças como a dengue. O soro caseiro pode ser utilizado por pessoas de todas as idades, inclusive animais de estimação quando necessário.

Receita para 1 Litro de Soro Caseiro

Para fazer um litro de soro caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água filtrada e fervida, ou água mineral engarrafada
  • 1 colher de sopa bem cheia de açúcar (20 gramas)
  • 1 colher de café de sal

Misture todos os ingredientes em um recipiente limpo e mexa até que o açúcar e o sal estejam completamente dissolvidos na água. O soro caseiro está pronto para ser consumido.

Receita para 1 Copo de Soro Caseiro

Se você precisa fazer uma quantidade menor de soro caseiro, como apenas um copo, utilize as medidas recomendadas pela Unicef:

  • 2 medidas rasas de açúcar
  • 1 medida rasa de sal

As medidas rasas de açúcar e sal podem ser obtidas utilizando a colher medida da Unicef, que pode ser encontrada em postos de saúde ou farmácias populares. Basta colocar o açúcar até o topo da colher e o sal até a linha indicada para obter as medidas corretas.

Lembrando que o soro caseiro não deve ser dado a bebês que ainda são amamentados exclusivamente no peito, pois nesses casos o mais indicado é continuar amamentando para manter a hidratação do bebê.

Utilize o soro caseiro para prevenir a desidratação e cuidar da sua saúde. Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu like e se inscrever no nosso canal para receber todas as notificações. Obrigado!

Digitei

Saiba mais informações sobre o assunto de seu interesse nos artigos relacionados ou nas tags de postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *