DATA DA PRIMAVERA 2011 – DATA DE INICO E FIM

primavera 2011

A necessidade de ter uma contagem de tempo e definição das estações começou há muitos anos quando o homem verificou que em algumas épocas do ano o plantio era melhor, em outras épocas era melhor a colheita, em algumas outras chovia, em outras fazia frio e em outras, calor. Assim, inicialmente surgiram duas estações do ano o Ver e o Hiems em que a primeira era considerada aquela estação que o clima era bom, na qual as flores e frutos cresciam e o tempo era estável e o hiems era a estação na qual chovia e não se tinha calor e o tempo era instável.

As quatro estações foram fixadas mundialmente depois do século dezessete. O que foi levado em consideração para esta divisão foi o movimento da Terra em torno do Sol, sendo que no verão a parte mais iluminada pelo Sol é o hemisfério sul e o verão aqui coincide com o inverno no hemisfério norte porque lá o sol ilumina menos.

As quatro estações na ordem natural do aquecimento do Sol são: Verão, outono, inverno e primavera. Cada estação tem sua característica climática e todas têm relação com o movimento da Terra.

A primavera é considerada a estação das flores, com chuva e clima ameno, nem muito quente nem frio, no hemisfério norte ela começou neste ano de 2011 no mês de março dia 21.
No hemisfério sul a data da Primavera 2011 começará no dia 23 de setembro às seis horas e cinco minutos e durará até o dia 22 de dezembro de 2011 às duas horas e vinte e nove minutos, com duração de oitenta e nove dias vinte horas e vinte e cinco minutos.

A primavera é uma das estações mais aguardadas do ano, pela sua beleza, as flores que surgem e o cenário lindo que encontramos nas matas, jardins, praças e árvores por toda a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *