FARINHA DE MARACUJÁ – VEJA COMO FAZER

A farinha de maracujá pode trazer uma série de benefícios, sendo um deles a perda de peso, assim você pode perder os quilinhos tão indesejados.

Em vez de você comprar a farinha de maracujá, gastando seu dinheiro, você pode optar por fazer e assim sair bem mais barato, os resultados são os mesmos.

A principal função da farinha de maracujá em nosso organismo é fazer com que o corpo absorva menos gordura, pois ao chegar ao nosso estômago a farinha vira uma fibra gelatinosa, que logo em seguida ficam grudadas nas moléculas de gordura e assim fazer com que elas passem direto pelo sistema digestivo, sem serem absorvidas.





De acordo com uma pesquisa feita, as pessoas que incluíram a farinha de maracujá nas refeições perderam peso.
Vale lembrar que as pessoas que participaram da pesquisa, não mudaram seus hábitos alimentares ou fizeram exercícios físicos.

FARINHA DE MARACUJA COMO FAZER PASSO A PASSO BENEFICIOS

O efeito colateral observado pelas pessoas que ingeriam a farinha de maracujá foi gases. Por esse motivo é que a farinha deve ser consumida junto com sucos, vitaminas, bolos ou frutas amassadas.





Já os benefícios, foram os seguintes: ajuda a emagrecer, sacia o apetite, ajuda a abaixar o colesterol, combate a prisão de ventre e anda controla os níveis de açúcar no sangue.

Confira agora o passo a passo de como fazer farinha de maracujá

Ingredientes: 6 maracujás

  • Primeiramente ponha as frutas de molho por 15 minutos em 1 litro de água e adicione 1 colher de água sanitária. Passado esse tempo, basta lavar as frutas em água corrente, lavá-las bem e depois retire as polpas.
  • Em seguida, corte as cascas em tiras e as coloque dentro de uma panela e leve ao forno médio por meia hora.
  • Depois, é só deixar esfriar e bata no liquidificador até virar farinha.
  • Peneire e guarde dentro de algum recipiente.

Vale lembrar que a farinha de maracujá deve ser consumida em três meses.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *