IBOVESPA ONLINE – INDICE IBOVESPA EM TEMPO REAL

Ibovespa Online

Ibovespa Online – Índice Ibovespa em tempo real. Aqui nessa matéria, vamos mostrar como você pode fazer a consulta ao Ibovespa Online, índice Ibovespa em tempo real para que você possa acompanhar intraday e diário a evolução do Ibovespa, histórico e suas variações ao longo do dia.

O Ibovespa é o índice da Bolsa de Valores de São Paulo que é formado por aproximadamente 64 empresas brasileiras. Onde periodicamente são feitas alterações, entrando e saindo empresas que compõem o índice Ibovespa. As melhores empresas para se investir, as com melhor liquidez são alguns dos critérios utilizados para formar o índice Ibovespa, demostrando através de pontos, como está se comportando as principais empresas negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo.

Cada empresa que forma o Índice Ibovespa tem um peso em porcentagem na sua formação, como é o caso da Petrobras e da Vale do Rio Doce, ambas, com maior peso no índice. Então, se essas duas empresas, dentro de um dia ou de um determinado  período, tiverem suas cotações elevadas, é bem provável que esse comportamento se reflita no índice Ibovespa, devido as suas maiores porcentagens na composição.

Para que você possa ver como está o Ibovespa hoje, existe duas formas de ver a cotação online Ibovespa 2010-2011, uma delas é através do site BMF&BOVESPA www.bovespa.com.br. Na página principal do site, no lado direto, tem uma aba onde diz, “acompanhe o pregão” clique nela, e depois na página que abrir, em cima, clique em índices, que na hora é disponibilizado à você no pregão online, Ibovespa em pontos e suas variações. Cotação intraday Ibovespa em tempo real dos negócios que estão ocorrendo no presente momento na Bolsa e de outos indices impotantes como o IBRX50, IBRX, ISE, ITEL e outros.

Outra maneira de ver a cotação Ibovespa em tempo real é pelo Home Broker de sua corretora, geralmente pelo código IBOV, pois as mesmas disponibilizam em tempo real à seus clientes, todas as movimentações do índice pelo Home Broker. Além de que, é possível também, pela maioria dos home brokers, fazer a consulta do Ibovespa futuro, que é um índice negociado na BM&F utilizado para negócios de contratos derivativos, contrato cheio ou mini contratos Ibovespa, que expressam a pontuação do Índice Ibovespa em uma data futura. O código do Ibovespa futuro para consulta tem sua alteração conforme o mês do vencimento do contrato. Um ótimo termômetro para saber como anda os “ânimos” dos investidores para o índice em uma determinada data no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *