MALTODEXTRINA COMO TOMAR – ANTES OU DEPOIS DO TREINO

Maltodextrina Como Tomar – Antes ou Depois do Treino 

Maltodextrina é hoje um dos muitos suplementos procurados por aqueles que fazem atividade física. Ele nada mais é do que um carboidrato complexo, o qual é conhecido por ter sua absorção de forma bem lenta pelo organismo. Sua fórmula contém polímeros de dextrose que servem para oferecer energia a um indivíduo enquanto ele malha, dando a ele mais resistência e força.

maltodextrina como tomar

Esse suplemento é mais utilizado por jogadores de futebol, praticantes de musculação, basquete, etc.

Algumas pessoas que já fizeram ou fazem uso do Maltodextrina relataram que ele não causa efeitos colaterais, mas deve-se tomar cuidado em relação à quantidade que você toma, pois ele pode causar diabetes.

Por se tratar de um suplemento pouco conhecido, ainda há aqueles que ficam em dúvida a respeito do uso do Maltodextrina, o qual muitos questionam se ele deve se consumido antes ou depois do treino.

Já foi comprovado que se um atleta consumir o Maltodextrina antes do treino, muitos podem sentir um mal estar. Isso pode acontecer devido a esse suplemento conter um alto índice glicêmico e quanto maior o índice glicêmico presente em nosso organismo, maior será a quantidade de insulina produzida para que o organismo possa controlar a quantidade de glicose no sangue.

Além disso, se você ingerir o Maltodextrina antes do treino o risco de você sentir tontura, vontade de vomitar e enjoo é muito grande.

O ideal é que você consuma esse suplemento após o treino, para que você não sinta nada e ainda possa aproveitar os benefícios oferecidos pelo mesmo, como por exemplo, repor todos os carboidratos perdidos durante os exercícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *