NOTA FISCAL ELETRÔNICA 2.0 2011 – Consulta | Cadastro e Informações

nota fiscal eletronica 2-0 2011

Nota Fiscal Eletrônica 2.0 2011 – Veja aqui informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica 2.0 2011. A Nota Fiscal eletrônica é um documento que já é utilizado em alguns estados, sendo que até abril de 2011 ainda será facultativo o seu uso mas depois desta data a nota fiscal eletrônica 2.0 será obrigatória para todos os estabelecimentos que a emitem.

A nota fiscal de papel (a física) não terá mais validade após abril de 2011 e as empresas que não conseguirem se adequar ao novo sistema terão problemas, pois o sistema já estava sendo usado desde 2008 em caráter facultativo, porém mesmo o sistema sendo facultativo, cento e noventa e uma mil empresas brasileiras já aderiram ao sistema e quem não aderiu terá pouco tempo agora para implantá-lo.

Para o governo federal a emissão da nota fiscal eletrônica só faz agregar vantagens visto que com o sistema é possível fazer um controle sobre o processo de emissão de notas e ainda, consequentemente verificar se os impostos decorrentes das operações estão sendo recolhidos. Estima-se que até o fim do ano 95% de todas as empresas brasileiras já tenham se adequado às normas.

A vantagem para as empresas é que não é mais necessário mandar fazer blocos e blocos de notas com várias vias e preencher todas elas e ainda ter que armazenar toda essa documentação na empresa.

Nota Fiscal Eletrônica Consulta e Cadastro – Quem ainda não participa tem que fazer um cadastro Nota Fiscal Eletrônica 2.0 na Secretaria da Fazenda da sua região para ter acesso ao ambiente informatizado do órgão, primeiramente como teste e depois obter a validade jurídica para seus documentos. Para mais informações acesse aqui diversas questões relativas à Nota Fiscal Eletrônica 2011 Portal Nota Fiscal Eletrônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *