O QUE É PIX PARA QUE ELE SERVE – Uma Mudança nos Bancos e nos Meios de Pagamentos

Nós estamos vivendo no futuro e estamos passando pela maior revolução no sistema bancário Brasileiro.

Hoje eu vou te explicar direitinho o que que é o pix e para quem ele é, e para que que ele serve.

LANÇAMENTO DO PIX NO BRASIL

Estamos aqui hoje para poder falar um pouquinho mais, e iniciar essa conversa com vocês sobre o que que é o pix, a nova metodologia de transferência bancária que vai vigorar em nosso país a partir de Novembro de 2020, mas antes de qualquer coisa, antes da gente explicar tudo isso desse novo Pix.

O QUE É PIX

Então vamos lá falar do pix, bom se você já usa uma conta digital tá por dentro dessas movimentações que estão rolando no mercado. Você já deve ter ouvido falar o quê que é o pix, mais eu quero te explicar um pouco a forma um pouco mais simples o que é pix para quem que é como vai fazer como funciona essas coisas todas.

O QUE É PIX

Então vamos lá, o pix do Banco Central nada mais é do que uma nova modalidade de transferência de dinheiro, que funciona praticamente igual um Ted é um DOC, só que com muito mais vantagens para quem já faz uso de transferência bancária e tudo mais.

PIX, A EVOLUÇÃO DO TED OU DOC

O pix é evolução desse sistema. No TED e no DOC, por exemplo, você tem limite de valores e também de tempo, por exemplo, se você faz um TED hoje dentro do horário comercial, pode ser que lhe seja creditado na mesma no mesmo dia, mas em alguns bancos pedem pelo menos um dia útil. Então se você faz a transferência na sexta-feira no final do dia, só vai cair na segunda-feira seu TED.

Então, assim tem essas limitações por assim dizer. JÁ no caso do pix, isso vai ser muito mais rápido e muito mais instantâneo. Eu posso fazer uma transferência para qualquer pessoa, para qualquer estabelecimento em qualquer horário 24 horas, 7 dias por semana.

No pix, você pode fazer uma transferência bancária e ela vai sempre estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, independente se é feriado, se é final de semana, não tem nada dessas limitações e é super rápido também.

TEMPO PARA ENVIAR E RECEBER DINHEIRO PELO PIX

Alguns estudos e algumas pessoas já relataram que o processo de mandar o dinheiro para uma pessoa e receber na conta dessa pessoa pelo novo pix vai demorar por volta de 10 segundos.

Ou seja é muito rápido, a gente vai conseguir fazer a transferência de dinheiro, pagar conta e tudo mais instantaneamente.

Isso é maravilhoso. Uma outra coisa que os analistas também estão falando e enaltecendo sobre o Pix é sobre a sua segurança. Isso é muito legal a parte de segurança do pix, onde você só vai precisar do CPF, do número de telefone ou do e-mail da pessoa para qual você está enviando.

A SEGURANÇA DO PIX

Então isso torna toda a operação ainda mais segura. Nós estamos achando o Pix uma maravilha, e não conseguimos identificar nenhum tipo de problema muito grave nessa transição, que a gente tá saindo de Ted e doc para pix.

Enfim, usar esse tipo de sistema, acreditamos que sim, vai revolucionar muito o sistema bancário como a gente conhece hoje em dia.

E só para fazer uma correlação com a China, hoje o iChat aquele super APP que o pessoal gosta de falar por lá, ele já faz esse tipo de coisa, já inclui o modo onde eu consigo transferir o dinheiro para um amigo e o pix é basicamente isso, mas com o controle do Banco Central do Brasil. Legal, né?

E você o que está achando do novo pix do Banco Central? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *