PISO DE CIMENTO QUEIMADO COMO FAZER

Piso de Cimento Queimado – Como Fazer – É muito comum encontrarmos em um local, piso de cimento queimado. Mas a questão é como fazer, como é feito esse tipo de piso com cimento?

Então confira abaixo o que fazer para ter um piso de cimento queimado.

O cimento queimado na verdade é um piso feito de uma argamassa preparada na obra com o auxílio de uma mistura de cimento, areia e água.

COMO FAZER O PISO DE CIMENTO QUEIMADO

A argamassa é aplicada no solo com uma espessura média de 30 mm sobre o contrapiso. Depois que é aplicada a argamassa, é necessário que se tenha o máximo nivelamento do piso, para isso faça uso de uma régua metálica.

Pronto, está aí o piso de cimentado queimado, o qual é muito comum de encontrarmos.

Piso de Cimento Queimado como fazer

Essa palavra “cimento queimado” não tem nenhuma relação com a utilização de fogo e sim com o ato de jogar cimento em pó sobre a argamassa de cimento e areia com aspecto mole e úmida. Quando tiver finalizado, terá um piso bem liso e com um bom nivelamento.

PARA DEIXAR O PISO DE CIMENTO QUEIMADO COM BRILHO

Para manter esse piso com brilho, deve-se encerar pelo menos 3 vezes na semana, assim ele ficará com uma aparência bem bonita.

O cimento queimado não deve ser utilizado nos quartos, pois fica muito frio. Outro cômodo que também não pode é no banheiro, já que ele reage com Xampus e outros produtos. Um ótimo lugar para utilizar o cimento queimado é a area externa da casa.

OUTRAS FORMAS DE FAZER PISO DE CIMENTO QUEIMADO

como piso de cimento queimado

E uma outra maneira de fazer é começando com uma camada de massa sobre o contrapiso, com uns 2,5 cm. Utilizando 1 lata de 18 litros de cimento, a cada 3 latas de areia. Depois mistura a areia e cimento e vá adicionando água aos poucos. A mistura deve ficar parecendo uma farofa.

Antes de aplicar a mistura certifique-se de colocar as juntas de dilatação, fazendo o formato de um quadrado de 1,5m. Dessa maneira pode-se evitar rachaduras.

Em seguida, misture 1,5Kg de pó xadrez para 1 lata de 18 litros de cimento. Coloque a mistura aos poucos sobre o contrapiso e aguarde um tempo até que a umidade da argamassa absorva a mistura. Em seguida, vá alisando suavemente, usando uma colher de pedreiro.

Aguarde pelo menos 48 horas, para que a mistura fica bem seca, depois deve-se passar uma lixa fina, para retirar as possíveis marcas que irão ficar. Para finalizar, pode aplicar no piso de cimento queimado resina acrílica à base de solvente.

Uma dica dica também é fazer o piso queimado rústico, mas falaremos como fazer esse tipo de piso noutra postagem.

Agora, aprenda algumas dicas de como fazer cimento queimado nesse vídeo que separamos para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *