PISO SALARIAL DOS PROFESSORES 2011 – 2012

piso salarial dos professores 2011 2012

Piso Salarial dos Professores 2011 – No Brasil, os professores estão em situação cada vez mais difícil. Se em um passado próximo era uma grande honra ser um professor, uma professora, hoje a história é bem diferente. Boa parte das meninas tinham uma profissão certa, ser professora. E isto era motivo de grande orgulho para seus pais. Mas hoje, quase nenhuma criança quer mais ser professora e nem tão pouco seus pais lhe desejam tão profissão.

A situação dos professores está difícil em todo o país, não se restringe a alguns estados. O piso salarial dos professores para 2011 e 2012 não tinha nenhuma previsão de aumento mas com as greves que estão acontecendo em várias regiões e outras que estão ameaçando começar se não houver negociação têm feito os governos mudarem de opinião e algum aumento poderá ser concedido, mas muito pouco será acrescentado.

Em Camboriu, Santa Cataria, Luzia Coppi, prefeita, acabou enviando à câmara de vereadores um projeto de lei com o objetivo de deixar o piso dos professores municipais igual ao valor federal. A prefeita disse que o piso nacional foi instituído em todo o Brasil e que Camboriú não ficaria de fora. A verdade é que o valor está muito abaixo do que seria justo.

No Ceará, os professores impediram a entrada na câmara municipal para que a votação do piso salarial não fosse realizada. Mas na parte da tarde os vereadores aprovaram o novo salário base. Um valor bem abaixo do que a classe reivindica.

Em Recife os professores decidiram colocar um fim à greve, aceitando o aumento de 6 a 10%. Em Belo Horizonte, a situação também é crítica. Várias escolas estão fechadas devido à greve dos professores, que não tem previsão de terminar. A informação é do SindUte – Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação – que informou não terem aceitado a proposta feita sobre o piso salarial. A Secretaria de Estado da Educação informou que já vem pagando através do subsídio, mas o sindicato protesta e alega que o valor não equivale ao piso salarial nacional. Os professores mineiros se uniram aos policiais civis, também em greve, para juntos, reivindicarem.

Pelo visto, o piso salarial dos professores 2012 ficará bem abaixo do que eles merecidamente deveriam receber. E só deverão ter algum aumento, ainda que mínimo, depois de muita greve e muito protesto que já começaram em todo o Brasil e não têm data para terminarem.

Digitei

Saiba mais informações sobre o assunto de seu interesse nos artigos relacionados ou nas tags de postagem.

3 comentários sobre “PISO SALARIAL DOS PROFESSORES 2011 – 2012

  1. O Brasil precisa urgentemente reformular seus orgnismos sociais a começar pela “Educação”, pois é vergonhoso criar políticas de valorização profissional para professores, quando na verdade marginaliza-os. Sou a favor da federalização do salário do professor.

  2. o salario dos professores é uma vergonha para o nosso país;O PROFESSOR DEVERIA SER BEM RENUMERADO;pois formamos essa nação;e oque recebemos em troca???????desvalorização.o salario deveria ser o maximo…..

  3. Vamos defender um salario justo aos professores chega de marginalizacao ,a educacao precisa destes profissonais valorizados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

piso salarial dos professores 2011 2012

Digitei

Saiba mais informações sobre o assunto de seu interesse nos artigos relacionados ou nas tags de postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *