Receita de Antepasto com Beringela

Compartilhe Agora Mesmo

Receita de Antepasto com Beringela

Antepasto de beringela

Uma ótima receita italiana é o Antepasto com Beringela, quem conhece e já comeu, sabe o sabor e a delícia que é essa receita.

A receita de Antepasto com beringela pode parecer meio picante no inicio, mas assim que se começa a apreciar, fica impossível não ter um pote disponível na geladeira.

Ingredientes para fazer a receita de Antepasto italiano

4 Berinjelas grandes

2 Cebolas picadas

300 ml de azeite de soja

3 Dentes de alho, bem picados

Orégano

100 ml de vinagre.

2 pitadas de sal

1/2 Pimenta vermelha, cortada em pequenos pedaços (à gosto)

Se preferir pode colocar pimentão no lugar da pimenta vermelha.

Como preparar:

Corte as beringelas ao meio e com cada pedaço em maõs, vá fatiando-as em espaços bem pequenos. Coloque água em uma panela grande, e adicione as beringelas já cortadas, adicione o vinagre e deixe as berinjelas cozinharem até ficar na cor vinho esverdeado.

Apague o fogo, deixe esfriar, e com um coador de massa escorra a água. Agora, com um pedaço de pano grande, coloque as beringelas já escoadas no meio, fechado o pano pelas pontas, formando uma espécie de filtro de água. Isso se faz necessário, para que saia toda água contida na beringela. Pendure o pano com uma corda em algum lugar para escorrer 1 dia inteiro. No outro dia, com as beringelas já bem sequinhas, pode-se começar a tempera-las, coloque a cebola, o alho, o orégano , a pimenta ou pimentão, mais uma pitada de sal, misture bem todos os ingredientes junto com a berinjelas. Deixe descansar por uma hora.

Agora em um ou dois potes grandes, coloque as berinjelas já temperadas dentro, até quase enche-lo, depois começe a cobir com azeite, ate´que o azeite chegue até emcima do frasco. Não coloque vinagre, muitos colocam, mas é errado.

Deixe na geladeira para maturar por alguns dias, pois quanto mais o tempo passa, mais gostoso fica, esse Antipasto de Beringela Italiano.

Digitei

Saiba mais informações sobre o assunto de seu interesse nos artigos relacionados ou nas tags de postagem.

2 comentários sobre “Receita de Antepasto com Beringela

  1. Eu sabia fazer mas essa receita, é mais fácil. Vou fazer para esperimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com