RECEITA DE PANQUECA AMERICANA DOCE E SALGADA

Preparar uma panqueca é muito fácil e o que é melhor, cai bem em qualquer ocasião! Você pode preparar uma deliciosa para o café da manhã, para assistir a uma partida de futebol, para servir às visitas de última hora, para fazer um delicioso lanche da tarde, na hora de um bom filme em um dia de chuva, enfim, panqueca vai bem em qualquer ocasião porque é fácil de preparar, fica uma delícia e até quem não tem intimidade nenhuma com cozinha vai ter facilidade!

panqueca doce americana

Confira esta receita americana de panqueca doce e salgada, uma receita original que vai ser o maior sucesso! Apesar das panquecas americanas fazerem tanto sucesso não tem nenhum segredo, anote os ingredientes que você vai precisar:





RECEITA DE PANQUECA AMERICANA DOCE

Primeiro vamos à panqueca americana doce, providencie 1 ovo, 1 xícara 200ml de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1/2 colher de sal, 2 colheres de açúcar cristal, 2 colheres de fermento e 2 colheres de óleo.

Para preparar a panqueca americana doce junte todos estes ingredientes em um recipiente e bata até ficar homogêneo, se preferir, bata no liquidificador.

Deixe uma frigideira em fogo brando e coloque só um fio de óleo para untar toda a frigideira.





A massa da panqueca deverá ser colocada no centro da frigideira, formando um círculo. Não deixe as bordas ficarem grudando na frigideira.

Depois vire-a para dourar o outro lado também.

Use o recheio de sua preferência, pode ser mel, uma deliciosa calda, enfim, o que você preferir.

RECEITA DE PANQUECA AMERICANA SALGADA

Para fazer a panqueca americana salgada não tem segredo, utilize os mesmos ingredientes, menos o açúcar!

A panqueca salgada americana pode ser recheada com franco desfiado, carne moída, presunto e queijo ou até mesmo peito de peru, use de sua criatividade e capriche no recheio.







1 thought on “RECEITA DE PANQUECA AMERICANA DOCE E SALGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *