SELAGEM TÉRMICA CAPILAR | COMO FAZER PASSO-A-PASSO

selagem termica capilar

Nos dias de hoje é bem difícil encontrar mulheres que não se preocupam com a aparência dos cabelos. Não importa se eles são lisos naturalmente, cacheados, ondulados ou crespos, a preocupação da mulher é manter o cabelo com saúde, brilho e muito sedosos. No entanto existem mulheres que preferem os cabelos lisos e fazem de tudo um pouco para alcançar esse resultado. Nessa onda que virou as escovas progressivas, inteligente, marroquina e escova de açúcar, a mais recente novidade é a selagem térmica capilar, que nada mais é que um novo recurso para conseguir o resultado liso e sem frizz dos cabelos.

A selagem térmica tem como principal ativo a queratina que além de promover a hidratação profunda dos fios favorece a reestruturação capilar da raiz até as pontas. A fórmula não utiliza formol e esse detalhe é um dos grandes atrativos na hora de optar pela selagem térmica ao invés de outros procedimentos que por vezes causam alergia e intoxicação em quem recebe a aplicação do produto.

O kit para selagem térmica pode ser encontrado nas grandes lojas de cosméticos e produtos especializados para salões de beleza em todo Brasil.

Selagem Térmica Capilar – Como Fazer Passo-a-Passo – Antes de aplicar o produto é necessário lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos para facilitar o fechamento de qualquer cutícula no comprimento do fio. Essa preparação auxilia no processo de aplicação do produto e otimiza os resultados.

Aplique o produto e siga as instruções da embalagem quanto ao tempo em que ele deve ficar no cabelo. Coloque uma touca e aguarde. Após retirar o produto com água fria, aplique um condicionador e enxágue novamente.

Para complementar e finalizar o procedimento use um secador para ativar o produto. Siga as recomendações do intervalo em que o produto poderá ser utilizado novamente para evitar qualquer transtorno. É importante informar ao seu cabeleireiro sobre antigos procedimentos que você já de expôs antes de solicitar uma selagem térmica.

Digitei

Saiba mais informações sobre o assunto de seu interesse nos artigos relacionados ou nas tags de postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *